Sobre a Venturi Gaming | Politica de Privacidade



Conheça a Venturi Gaming


A Venturi Gaming iniciou suas atividades em 2003, impulsionada pelo desejo de oferecer ao mercado os melhores e mais avançados equipamentos de informática. 

Somos uma empresa atualizada, dinâmica e comprometida, que adota a filosofia de oferecer sempre aos seus clientes, excelência no atendimento e produtos de última tecnologia e qualidade. 

A Venturi conta com uma equipe altamente qualificada que entende realmente sobre informática, que estão sempre atualizados sobre os lançamentos do mundo da tecnologia e à sua disposição para lhe oferecer os melhores produtos e a melhor solução para a sua necessidade. Esta dedicação e comprometimento oferecida a cada cliente transformou a Venturi Gaming em uma das melhores lojas de equipamentos de informática, sinônimo de qualidade e tecnologia. 

Somos especializados em todos os tipos de máquinas, desde máquinas de pequeno porte até máquinas para trabalhar com render e inclusive servidores de pequeno porte.

Conte com a Venturi Gaming sempre que precisar, será uma honra ter você como um de nossos clientes e amigos.

Venha fazer parte dessa família que não para de crescer.


Política de Privacidade


Venturinelli Comércio de Artigos para Informática LTDA EPP tem o compromisso com a privacidade e a segurança de seus clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site. Os dados cadastrais dos clientes não são vendidos, trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, para cobrança, ou para participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que seu pedido chegue em segurança, na sua casa, de acordo com nosso prazo de entrega.


Venturinelli Comércio de Artigos para Informática LTDA EPP utiliza cookies e informações de sua navegação (sessão do browser) com o objetivo de traçar um perfil do público que visita o site e aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos, conteúdos e garantir as melhores ofertas e promoções para você. Durante todo este processo mantemos suas informações em sigilo absoluto. Vale lembrar que seus dados são registrados pela Venturi Gaming de forma automatizada, dispensando manipulação humana.


Para que estes dados permaneçam intactos, nós desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo a amigos e parentes.


As alterações sobre nossa política de privacidade serão devidamente informadas neste espaço.


Venturinelli Comércio de Artigos para Informática LTDA EPP - CNPJ: 05.494.931.0001/07


Email: atendimento@venturigaming.com.br

Telefone:(11) 3222-6086 \ 3224-0400



Políticas do Site

 

Caro cliente, aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis.

Por favor, leia todas as informações com atenção.

 

1. Pedido

 

Os pedidos somente serão aceitos por meio de email, ou via site www.venturigaming.com.br, mediante a emissão de um comprovante ou pedido, enviada através do e-mail.

Caso a mercadoria adquirida pelo cliente não constar no estoque da loja, imediatamente será feita uma ligação ou uma notificação para ajustar a aquisição.

 

2. Preços e Condições de Pagamento

 

Os preços somente serão válidos enquanto estiverem disponíveis em estoque. Os produto, prazos e condições de pagamento estarão a disposição do cliente no ato do pagamento incluindo impostos e frete.

O pedido será postado após a confirmação do pagamento via sistema ou via comprovante enviado por email.

O (s) produtos (s) só serão liberados com a autorização das administradoras de cartão de crédito, para compensação dos boletos bancários ou a comprovação do deposito em conta para concluir a venda, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.

 

3. Entrega

 

Não nos responsabilizamos pela entrega nos casos: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais. A entrega será realizada dentro do prazo legal estipulado no ato da compra.

O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.

 

3.1. Postagem

 

O cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora, recordando que cada localidade detém de um prazo específico para entrega e valores diferentes.

Algumas mercadorias em razão da dimensão e do peso estão sujeitas a alteração da forma de postagem e cobrança reajustada pelos Correios ou Transportadoras.

 

4. Aceitação e Devolução

 

Toda solicitação de troca ou devolução (dentro do prazo legal) deve ser comunicado a loja por email para o mesmo informar os detalhes do processo de devolução.

 

4.1. Condições de Devolução

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foram entregues pelos correios ou transportadora, ou seja: caixas devida mentes lacradas e invioladas por quaisquer pessoa não autorizada.

 

4.2. Ao receber e gostar do produto o mesmo deve ser devolvido com a embalagem original e com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

 

5. Retorno

 

O retorno do mesmo tem um prazo de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, a loja não se responsabilizará por receber a troca do produto.

Não será aceito o retorno depois do prazo estipulado.

 

5.1. Despesas

 

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente.

Constatado defeito, causado por mal uso o retorno será pago pelo cliente. Caso depois de terem feitos todos os testes e o problema for da própria peça os custos de retorno serão efetuados pela loja, sendo sempre via PAC, caso o cliente queria o produto com urgência o mesmo pode contratar um serviço por conta própria e o mesmo bancar os custos.

 

IMPORTANTE: Não serão restituídos quaisquer despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

 

5.2. Procedimentos de devolução para pessoa jurídica

 

Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

 

6. Avarias

 

O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte. Exceto o mesmo for violado por autoridades.

Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.

Produto ao cliente sem prévia autorização.

 

6.1. Produto em desacordo com o pedido

 

Caso detecte no ato da entrega do email que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, você deverá imediatamente recusar o email relatando erro. Ao aceitar o email sem observar o conteúdo do mesmo o prazo para entrar em contato com nosso telefone ou email será no termino do expediente da loja as 18:00 hrs. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.

 

7. Arrependimento

 

Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter o valor que foi pago ou o mesmo deixar em credito para uma futura compra, sendo o mesmo descontando o valor dos correios ou transportadora.

Só serão aceitos com um email detalhado e explicando o mesmo o problema ou o arrependimento.

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado do email impresso com os dados completos do cliente.

A loja ao receber o produto analisara o mesmo para depois ver se vai poder cumprir com o valor pago.

Caso o valor pago for feita através de cartão de credito o mesmo serão descontados todos os encargos até resta o valor final.

 

7.1. Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

 

7.2. Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.

 

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

 

OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: jogos, embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.

 

8. Garantia

 

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da fabricante. Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido, contados da data de recebimento, onde sua substituição poderá ocorrer em até 30 dias.

Não se responsabilizamos por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.

Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente.

Do contrario o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação de software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.

 

8.1 A Garantia não abrange

 

- Defeito por manuseio inadequado, má instalação;

- Custos de instalação;

- Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;.

- Recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de fazer back-up é do cliente;

- Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;

- Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;.

- Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por ex: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc;

- Uso inadequado, imprudência ou negligência;

- Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;

- Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.

- Venturinelli Comércio de Artigos para Informática LTDA EPP não é responsável por nenhum tipo de software, tampouco por informações que possam estar contidas em qualquer equipamento.

- Venturinelli Comércio de Artigos para Informática LTDA EPP não é responsável por prestar cursos de utilização de equipamentos, sendo o cliente totalmente responsável pela utilização propriamente dita de todo e qualquer tipo de mercadoria adquirida.

 

8.2 Perdas de Garantia

 

- Cobrimos defeitos de fabricação no prazo estipulado, não há garantias nas seguintes hipóteses:

- Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;

- Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da loja ou fabricante;

- Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido.

- Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.

- Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.

- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc).

- Danos causados por vírus.

- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

 

8.3. Assistência Técnica do Fabricante.

 

Caso o cliente preferir acionar o fabricante, terá que manter a loja informada através de email.

Para solicitar o suporte do mesmo junto ao fabricante o cliente tem que mandar um email solicitando a loja o email ou telefone do suporte do produto.

Todos os custos serão pagos pelo cliente e a loja se isenta de qualquer custo para acionar o suporte.

A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas com a nota fiscal de compra, na embalagem original, com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.

 

9. Forma de Remessa

 

A remessa somente será aceita nos termos mencionado acima e no endereço do qual foi como remetente.